segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amar-se, depois amar-te


É impossível você enganar seu coração, mas com certeza ele é capaz de te enganar. Fazer você esquecer seu amor próprio, sua auto-estima. Às vezes ele faz com que você se venda por tão barato para algo tão fútil e com isso te faz até pensar que essa sua venda foi bem sucedida ... coitado, tão insano.
De cada cem mil pessoas somente noventa e nove mil sabem se valorizar a cima de pais, namorados(as), irmãos, amantes, parentes, de TODOS e se lembram que no final de tudo, é só você e você, e seu coração estará dilacerado. Ele te enganou, jogou baixo com você, brincou e você acreditou. Se iludiu, se perdeu. Não valeu nada a pena. Mas não chore, para amar o certo precisa amar o errado, para não errer mais precisa errar e para ser feliz precisa também errar.
SE AME ! A cima de tudo e de todos. Somente você é capaz de se auto avaliar, de se amar melhor que ninguém, de se valorizar. Queres um amor eterno? Se ame, pois este amor, só morrerá junto de sua vida. Um amor inconsciente, bom e nada psicotico. Amor duradouro, forte, indestrutível, verdadeiro. Esse sim é o amor idealizado. Não crie expectativas em cima de alheios, e sim em cima de você. Tu sabes até exatamente em que ponto és capaz de chegar.
Quer o amor alheio também ? Surpreenda-o, não mostre dependência e sim auto suficiência, o quanto é feliz sendo assim, do jeito que é, e que para te amar e te conquistar, terá que amar assim, do jeito que és. E que, no minímo, esse amor seja calmo, bom, que venha de mansinho sem fazer desvaneio, que tenha um pouquinho de pimenta e pouquinho de mel, não precisa ser forte e nem o idealizado, desde que seja verdadeiro... está valido.
Mas começe assim ... primeiro amar-se, depois amar-te.

De minha própria autoria.

2 comentários:

  1. Belíssimos textos, encontrei-os enquanto navegava na internet... Permita-me ser um pouco intrusa... Mas ao escrever teus textos, falas de coisas que realmente acontecem contigo? Porque de tal forma, posso entender melhor o que queres passar aos teus leitores, se são desabafos ou reflexões... Teus textos me lembram muito os meus, quando ainda era abençoada com a juventude... Não pares por nada!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada. Alguns são refletidos sobre minha vida sim, outros são refletidos em ações de familiares, amigos que em minha opinião, não são corretas. E como as vezes eles não compreendem, escrevo pra me sentir melhor.
    hahaha muito obrigada. Fique a vontade.

    ResponderExcluir