quinta-feira, 29 de julho de 2010

Você ...


Toda sua beleza me distrai
Toda sua beleza me tira dos mais profundos pensamentos negativos

Toda sua beleza me desperta uma alegria de criança

Toda sua beleza é intensa
Meu bem...
Transmite pra mim todo encanto
Todo amor que você tem a oferecer

Oferece pra mim um pouco só da tua alegria e beleza de viver

De mim só resta você


Roberto Pereira Jr.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Contra-mão

Está na contra-mão amor. Cuidado. Tomou o caminho errado, pegou a barca errada. Seu rumo foi mudado, minhas dúvidas se aumentaram, meu coração está apertado. Cuidado. Tem algo errado. Tem algo errado ? Não tenho respostas pras minhas perguntas e nem sei aonde vou encontrá-las. Foi sua contradição que deixou meu coração perdido, meu rumo sem destino. Estou igual à cego em tiroteio, não sei aonde, o por que, quando... Tem algo errado. Tem algo errado ?? Não sei meu amor, mas sei que está na contra-mão e eu estou na aflição. Me tira daqui, desse mundo onde as suas próprias palavras estão se matando. Eu tenho pressa ! Mas antes me responda o certo, e por favor, me diga... me diga que é essa a sua resposta correta ! E por favor, que isso não se repita, não quero viver essa mesma emoção.

De minha própria autoria.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amar-se, depois amar-te


É impossível você enganar seu coração, mas com certeza ele é capaz de te enganar. Fazer você esquecer seu amor próprio, sua auto-estima. Às vezes ele faz com que você se venda por tão barato para algo tão fútil e com isso te faz até pensar que essa sua venda foi bem sucedida ... coitado, tão insano.
De cada cem mil pessoas somente noventa e nove mil sabem se valorizar a cima de pais, namorados(as), irmãos, amantes, parentes, de TODOS e se lembram que no final de tudo, é só você e você, e seu coração estará dilacerado. Ele te enganou, jogou baixo com você, brincou e você acreditou. Se iludiu, se perdeu. Não valeu nada a pena. Mas não chore, para amar o certo precisa amar o errado, para não errer mais precisa errar e para ser feliz precisa também errar.
SE AME ! A cima de tudo e de todos. Somente você é capaz de se auto avaliar, de se amar melhor que ninguém, de se valorizar. Queres um amor eterno? Se ame, pois este amor, só morrerá junto de sua vida. Um amor inconsciente, bom e nada psicotico. Amor duradouro, forte, indestrutível, verdadeiro. Esse sim é o amor idealizado. Não crie expectativas em cima de alheios, e sim em cima de você. Tu sabes até exatamente em que ponto és capaz de chegar.
Quer o amor alheio também ? Surpreenda-o, não mostre dependência e sim auto suficiência, o quanto é feliz sendo assim, do jeito que é, e que para te amar e te conquistar, terá que amar assim, do jeito que és. E que, no minímo, esse amor seja calmo, bom, que venha de mansinho sem fazer desvaneio, que tenha um pouquinho de pimenta e pouquinho de mel, não precisa ser forte e nem o idealizado, desde que seja verdadeiro... está valido.
Mas começe assim ... primeiro amar-se, depois amar-te.

De minha própria autoria.

Eta ignorância!

Há uma linha paralela entre Falta de Respeito e Ciúmes. Certas atitudes erronêas feitas te levam, por vezes, a má interpretação com razão, porém os indíviduos sofredores dessas atitudes ainda acham que você é o doido da história, o ciumento possessivo e psicopata. Só que estes não percebem que existe uma sutil diferença entre ciúmes e falta de respeito. Ciúmes, de acordo com fontes, é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade" . Respeito juntamente denota um sentimento positivo a ações específicas e condutas representativas daquela estima. Falta de respeito, exemplificando, seria uma atitude não tomada em certas situações não correctas.
Mas quer saber ? Já me deu muita dor de cabeça por isso, hoje, não ligo mais, tenho o meu "tilenol" pra essas situações já, o meu escudo. Meu recado foi dado, bem recebido e compreendido. E o que me resta mesmo é ser feliz daqui em diante, só me importando pro que realmente irá me comprometer e o que parecer ameaçador. E para essa preocupação só mando um "adeus e não foi um prazer te conhecer" !
O que não me mata, me fortalece ; O que lhe pertence jamais perderás.

De minha própria autoria.

sábado, 24 de julho de 2010

Ao dia dos amigos.

Certas coisas devido a sua raridade são igualadas as jóias raras e muitas vezes chamadas de preciosas. Mas esse nome não é me agrada, prefiro utilizar a palavra amigo. Realmente ... Amigo não é fisicamente e nem de forma material a uma jóia. Amigos não tem o preço de uma jóia (aliás, amigos de verdade valem muito mais).
Pela felicidade que estes me proporcionam não sei o qual o valor que eles podem ter, creio que não possa ser nem mensurável, mas se ainda posso retribuir, retribuirei na mesma moeda... Meu sangue, minha vida, minha felicidade.
Essas pessoas criaram elos de maneira a se entrelaçarem com meu destino, e a partir desses elos a nossa história muda de maneira positiva e os tornando personagem de uma história eterna. O rompimento doloroso só consegue provocar o afastamento da matéria; do espírito jamais. Hoje posso provar que elas, literalmente, são o meu alicerce de vida.

De minha própria autoria.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Voltou pra mim, E com tudo.



A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão, nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito para fazer música, poesia e roteiro de cinema. Aí do nada ele surge. Ele. Ele que é diferente de tudo. Ele que é tudo. Mas tudo não existe. Ele sim. Ele existe. E gosta de praia e de palavras simples. Ele que é lindo. Vocês estão ouvindo? LINDO! Lindo por fora, mas INIFINITAMENTE lindo por dentro. Que tem sonhos molhados, planos no varal e o coração atirado na mala. Ele que não se parece com nada. Ele que combina comigo. E não tem medo. Será que estou sonhando?
ELE NÃO TEM MEDO! Ele não gosta do morno, de mais ou menos, de música feia, nem sentimento pequeno. Ele que me abriu o verbo, me fez chorar, escancarou o coração, confessou o que não se diz e me sentiu. Lá de longe, no fim do mundo, ele me sentiu. Me enxergou por dentro, disse que eu sorria lindo e me deixou tímida. Entenderam? Ele me deixou tímida! E me mandou versos lindos, devolveu minha esperança, me fez querer acreditar de novo. Ele que não para nunca de se buscar e me encontrar..
Planos nem sempre dão certo e a gente tem que ousar e desafiar a razão: eu vivo para sentir. E eu sinto que quero estar com ele. Agora. Sem medo. Sem planos a longo prazo. Vou viver e ser. Vou viver, ser e amar. Com ele. Até o fim! (ou até onde for permitido)

Autor Desconhecido com adaptações de Geórgia Farias.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vamos ao teatro ?

A vida diante de olhos é uma peça de teatro, no qual só muda os personagens e a enredo. Diante de olhos ela é engraçada, diante de olhos ela é complicada, diante de olhos ela é assustadora, diante de olhos ela é ruim, diante de olhos ela é amarga. Na minha concepção ela é meramente mal interpretada.
Em uma peça de teatro os fatos desenrolados são causas dos próprios personagens, e a platéia saberia qual seria a melhor opção para eles, para que não ocorresse cenas dispensáveis. Assim que a vida é. Diante de nossos próprios olhos escolhemos aquilo que não devemos e temos uma platéia a isso assistindo. E por que esta platéia não lhe avisa esse mal caminho tomado? Uma mal escolha de amigos. Se bem que não podemos ser tão rígidos conosco mesmo, aliás não podemos esperar que a vida seja só de acertos , ou você ainda crê nesse mito?!
Fatalmente ela é amarga, engraçada, complicada, assustadora, ruim, boa ou qualquer outro adjetivo cabível dependendo da sua escolha.
Mas agora me diga, que peça de teatro queres ver?

De minha própria autoria.

Pílula calmante.


Nada mais eficaz que o pensamento positivo amplificado pra retirar toda a má vibração, tudo o que não deve mais ferir, tudo aquilo que não faz mais bem ! E consegui retirar e faze-los sumir. Como consegui ? Bem simples a receita ... Num dia calmo, feliz, me reuni com pessoas de meu agrado e no melhor local ... na praia com água limpida, cristalina, um céu sem menor previsão de chuva e com um sol reluzente. Um banho de mar para limpar a alma e o coração. Tirando as impurezas dessa vida que muitos dizem ser amarga, mas de amarga só tem nossas escolhas e ainda culpamos a pobre vida. É ... hoje foi um bom dia, um bom dia para reorganizar idéias, pensar na importância de quem possuimos, lembrar que a felicidade é uma inocente criança que brinca de pique-esconde... E hoje eu a achei.
Lembre-se: Hoje pode ser um maravilhoso dia, só depende de você!


De minha própria autoria

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rio da vida

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida. - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva? Não perguntes, segue-o !

Friedrich Nietzsche

terça-feira, 20 de julho de 2010

Acabou .


É .... esse sorriso aqui , de orelha em orelha significa minha vitória; e ele permanecerá porque a felicidade me pertence. Não irá mais me abalar, não vai mais nada significar, não me apego mais ao detalhes, não me atinge mais ... Hoje só vejo e rio, e rio. Amadureci, esqueci e o melhor ... estou sorrindo e rindo disso ! Vai precisar de mais força pra me vencer. Agora estou onde eu devia estar, no topo, te olhando e pensando: " Não me alcançará mais !" De hoje em diante estou liberta desse mal estar que impedia meu bem viver. Agora virou pó e lembrança levada pelo antigo furacão.
A guerra foi vencida. Adeus pra você!

De minha própria autoria.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dorme anjo...

Não me agrada essa sua lágrima, principalmente quando vindo de princípio meu. Não me satisfaz essa briga que me corrói. Não gosto de te ver machucado em todos os modos possivéis. Não gosto desse nosso desgaste vindo disso. Foi insasatez minha, desentendimento seu, teimosia minha, opiniões diferentes, atitudes não feitas e outras feitas em demasia.
Mas a vida já até me avisou .... " não vai ser fácil " . E ela tava certa. Vamos caindo e levantando, apanhando e aprendendo. E assim se prossegue !
Ainda temos, juntos, o que aprender e daqui em diante só quero acertar. Então dorme anjo, não vale mais a pena preocupar-se por tão pouco...

De minha própria autoria

Desistir ou relutar ?

As opiniões se confrontam, as idéias são opostas; mesma razão e diferentes entendimentos. Entre familiares, amigos, cônjugues sempre aparecerá esse eterno afrontamento... que nos desgasta, nos machuca, nos irrita, que nos preocupa, nos incomoda. Gera discussões até conseguir fazer a pessoa oposta mudar de idéia. E viverá o conflito da DESISTÊNCIAxPERSUASÃO.

De minha própria autoria

domingo, 18 de julho de 2010

Onde está ?


Nós todos dizemos querer ser feliz . Mas afinal o que é felicidade ? Como é ser feliz ?
Há a possibilidade de que certos seres humanos crerem que a felicidade está nos bens materiais, no dinheiro, nas roupas, nas jóias. Para outras ela - a felicidade- pode estar numa reunião com os amigos, quando se está agarrado com o namorado(a) vendo aquele filme que sempre passa no "vale a pena ver de novo" , quando se está descansando e dormindo, ou até fazendo fotossíntese em um velho sofá. Quem sabe até vendo TV sozinho, jogando baralho com as tataravós, estudando física quântica.
Percebe-se que a felicidade não gosta de ser procurada, ela estará presente quando você menos esperar. Não a procure, deixe que ela a ache. Ela sabe o caminho e quem a merece.
Não pense que a felicidade estará com você numa estrada reta e eterna, até porque a vida não é feita só de bons momentos, precisamos ser um pouco infelizes para sabermos o que queremos para sermos felizes. A felicidade está em algumas curvas de seu destino, derrepente você esbarre com ela na próxima esquina.
Quer que sua vida seja feliz ? Dica: Viva, ria, converse, brinque, não se aborreça, entenda ! , ame, apaixone-se e respeite !
"USAR as coisas e a AMAR as pessoas... Nunca AMAR as coisas e nem USAR AS PESSOAS "

De minha própria autoria.

O amor não é tão cego ...


E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana? Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros. Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.
Martha Medeiros

Eu quero paz !

"Sei que paz no mundo começa dentro de mim!
Quando eu me aceito,de corpo e alma. E em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço.
Sem nada para levar que possa me prender! Sem medo de errar e com toda vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes sem te invejar ou me retrair, e faço das nossas diferenças a base da nossa convivência e em lugar de te dividir em mil personagens consigo ver-te inteiro,nu,real.
Quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam. Quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura. Quando se repudia a doença e se enaltece a cura. Quando se combate a maldade do mundo. "
Fenix Faustine

sábado, 17 de julho de 2010

Eis a questão


Nossas atitudes num futuro, não tão distante, serão nossas consequências. Há momentos na vida que não sabemos qual é a atitude é correta. Por exemplo ... Contar uma crua e pura verdade ou mentir ? Devemos ter cuidado pois, apesar de termos aprendido a tradicional lição de que contar a verdade é sempre o melhor caminho, temos que lembrar que o veneno da verdade pode nunca cicatrizar ... Então o que é mais eficaz ? Dizer a verdade com o seu veneno ou construir uma mentira pensando num bem social ?
É nesses momentos de indecisão cruel que quando tomada a decisão, nos tornamos os heróis ou vilões , ou seremos amados ou odiados.

P.S: cuidado com as palavras tomadas...

De minha própria autoria.

É ele

Meu enigma, minha incógnita, meu cálculo matemático sem solução, minha pergunta sem resposta. O que é isso, o que é ? Não posso expressar, não posso explicar, só sei sentir . Será que existe palavra que o exprima ? Creio que não. Sentimento sem nome, que vem me invadir e nas horas mais calmas tende a me conturbar, o que quer de mim ? Não sei... mas só existe uma solução para controlá-lo ... é ele.

De minha própria autoria.

Sociedade .

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo !!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

Clarice Lispector